To read any post in English, click on Read more.

In other words...

Thursday 31 May 2012

Intransigência


Não lido bem com pessoas intransigentes. Não falo daquelas de cabeça decidida e assertiva, que sabem exatamente o que querem e fazem tudo para o conseguir. Falo das que se dão ao luxo de não resolver uma situação desagradável porque não pretendem sair da sua zona de conforto.
Falar com pessoas assim é o mesmo que falar com uma parede, porque queixam-se de que a vida não lhes corre como gostariam, mas se um dia decidiram que tinham de fazer assim, nunca se permitem fazer assado, mesmo quando a segunda hipótese é a única solução.
Vejo essas pessoas como mentalidades fechadas num tempo antigo, onde tudo o que fosse diferente ou novo era olhado de lado e não compreendo quem não arrisca, porque todos sabemos que arriscar é, precisamente, correr um risco que tanto pode trazer resultados benéficos como prejudiciais e que, normalmente, traz um bocado dos dois. Mas também todos sabemos que, quem não arrisca, não petisca. E quem não quer petiscar porque decidiu que nunca provaria um sabor diferente não vai nunca mudar e irá sempre ficar a perder qualquer coisa.

2 comments:

MC- Maria Capaz said...

pois.............

Jude said...

Ainda bem que não tens de lidar com o meu pai!:p