Não escondo de ninguém que sou uma fã do Ikea. Há quem se queixe dos puzzles que são os móveis ou da qualidade alegadamente duvidosa dos produtos, mas eu lavo o cabelo com champô e amaciador de lá, deito-me numa cama e num colchão de lá, pouso a cabeça em almofadas de lá, tapo-me com um edredon de lá, coberto por uma capa de edredon de lá e guardo a roupa numa cómoda de lá. Do teto da sala e do quarto pendem candeeiros de lá, iluminados por lâmpadas de lá. Nas duas salas tenho três pequenas mesas de lá e na sala mais pequena sento-me ou deito-me num sofá de lá. Tenho panos, toalhas, almofadas, mantas, pequenos eletrodomésticos e demais utensílios culinários de lá. Basicamente, se o Ikea fizesse vestidos de noiva, era lá que comprava o meu.
Ando há mais de um ano a procurar um bule que me encha as medidas. Como aqui em casa se bebe muito chá, sobretudo no outono/inverno, preciso de um recipiente que tenha uma capacidade minimamente grande para, pelo menos, duas canecas cheias. Procurei um decente em todo o lado até que ontem dei de caras com este. Leva um litro e meio de água, é feito de um material decente que tolera água a ferver, é esteticamente agradável e tem uma rede amovível no meio para pôr o chá quer em saquetas quer em pó.
Só tenho mesmo pena de não ter uma loja destas a dois passos de casa. Mas, vendo bem a coisa, talvez seja isso que me impede de me desgraçar.
4 comments:
A minha cama é de lá e, apesar de achar que se eu a abanar muito ela se vai desfazer (mas era a mais básica e barata que havia), não tenho queixas. O colchão é de lá e adoro. O edredon também, e adoro. A almofada também, e adoro.
O problema do IKEA não é ter coisas fixes que mais nenhum sítio tem. É ter coisas fixes todas junto umas das outras...
Rui Pi, exatamente a minha conclusão ;)
É bonito, sim senhor, mas já tive dois e são tão, tão frágeis... Como vidro é muit fino, basta um toque para se desfazer num instante.
Tenho um igual! Bom gosto! :)
Post a Comment