To read any post in English, click on Read more.

In other words...

Sunday 30 September 2012

Fidelidade


Não escondo de ninguém que sou uma fã do Ikea. Há quem se queixe dos puzzles que são os móveis ou da qualidade alegadamente duvidosa dos produtos, mas eu lavo o cabelo com champô e amaciador de lá, deito-me numa cama e num colchão de lá, pouso a cabeça em almofadas de lá, tapo-me com um edredon de lá, coberto por uma capa de edredon de lá e guardo a roupa numa cómoda de lá. Do teto da sala e do quarto pendem candeeiros de lá, iluminados por lâmpadas de lá. Nas duas salas tenho três pequenas mesas de lá e na sala mais pequena sento-me ou deito-me num sofá de lá. Tenho panos, toalhas, almofadas, mantas, pequenos eletrodomésticos e demais utensílios culinários de lá. Basicamente, se o Ikea fizesse vestidos de noiva, era lá que comprava o meu.
Ando há mais de um ano a procurar um bule que me encha as medidas. Como aqui em casa se bebe muito chá, sobretudo no outono/inverno, preciso de um recipiente que tenha uma capacidade minimamente grande para, pelo menos, duas canecas cheias. Procurei um decente em todo o lado até que ontem dei de caras com este. Leva um litro e meio de água, é feito de um material decente que tolera água a ferver, é esteticamente agradável e tem uma rede amovível no meio para pôr o chá quer em saquetas quer em pó.
Só tenho mesmo pena de não ter uma loja destas a dois passos de casa. Mas, vendo bem a coisa, talvez seja isso que me impede de me desgraçar.

4 comments:

Rui Pi said...

A minha cama é de lá e, apesar de achar que se eu a abanar muito ela se vai desfazer (mas era a mais básica e barata que havia), não tenho queixas. O colchão é de lá e adoro. O edredon também, e adoro. A almofada também, e adoro.
O problema do IKEA não é ter coisas fixes que mais nenhum sítio tem. É ter coisas fixes todas junto umas das outras...

Unknown said...

Rui Pi, exatamente a minha conclusão ;)

Vespinha said...

É bonito, sim senhor, mas já tive dois e são tão, tão frágeis... Como vidro é muit fino, basta um toque para se desfazer num instante.

Mary said...

Tenho um igual! Bom gosto! :)