To read any post in English, click on Read more.

In other words...

Wednesday 18 April 2012

Novos caminhos


Sempre gostei de ter um projeto em mãos, de acordar e ter um objetivo definido para cumprir e de ter a cabeça constantemente ocupada com algo construtivo. Neste momento estou a desenvolver um romance cujo primeiro parágrafo escrevi no dia um de janeiro deste ano, precisamente sobre as resoluções de ano novo, com o intuito de o transformar num conto. No entanto, olhando para aquelas palavras e para a ideia que transmitiam, achei que tinha potencial para se tornar nalguma coisa mais complexa, mais elaborada.
Apesar de não ter um emprego a tempo inteiro, habituei-me à minha nova e agradável rotina, dominada pelo desporto e pela escrita. Passo as tardes em frente ao computador, com uma manta a tapar-me a mim e ao aquecedor ligado e vou vivendo uma história que não é minha, mas que depende inteiramente de mim para acontecer.
À noite deito-me a pensar no capítulo seguinte, sorrio e adormeço com vontade de que amanheça rapidamente, porque, numa outra dimensão, há um grupo de personagens que precisa da minha cabeça e das minhas mãos para seguir em frente.

8 comments:

anokas said...

Boa sorte com isso do romance para depois o pessoal ler :)

Anonymous said...

Não sabia q escrevias =)
Então depois mostra, gosto de ler essas coisas ;)
**

Clementine said...

E como é bom deixar a cabeça nessa dimensão, onde a imaginacão governa :) Boa sorte com a escrita:D

Anonymous said...

que bom que é escrever... eu também tenho os meus rsacunhos:)

muita inspiração para ti:D
beijinhos querida**

Catarina said...

Oh, não fazia ideia que andavas a escrever um romance! Que boa ideia! Eu ando com ideias, desde dezembro, de escrever um livro infantil. Como tenho trabalho a tempo-inteiro não consegui dedicar-me a isso como deve ser, mas quando o meu estágio acabar, em Julho, e se for mesmo embora, é mesmo isso que vou fazer enquanto procuro por outra coisa. Vai ser um forma de me manter ativa e produtiva e de seguir algo que sempre quis. Ah, e não vou negligenciar o desporto também. :)

Depois vou querer ler! Assinas a minha cópia? :D

Ponto pequeno said...

anokas, obrigada :) Espero que, se tudo correr bem, haja muita gente a ler!

Anna, sim, praticamente desde que aprendi a escrever, ando sempre com um caderno na mãe onde vou escrevendo qualquer coisa. Tenho um blog de contos e uma data de documentos word recheados.

Clementine, tens razão! Obrigada :)

M., é mesmo! Às vezes a imaginação falha, mas não por muito tempo.

Catarina, eu sabia dessa tua ideia, mas pensava que estavas a andar para a frente com ela. Nesse aspeto eu acabo por ter mais "sorte" do que tu, porque tenho forçosamente bastante tempo livre. Sim, sim, assino-te uma cópia :D Depois vendes no ebay por milhares de euros!

AnaJoão* said...

Hummm fiquei curiosa xD Quem sabe daí não sai um grande romance eheh

Boa sorte com o teu projecto minha querida =)*

Fifi said...

Pois, era mesmo assim que as pessoas faziam lol

Que giro estares a escrever um romance :)