To read any post in English, click on Read more.

In other words...

Tuesday 10 April 2012

Não tentem isto em casa!


Depois de estudar afincadamente e durante longos meses vários vídeos sobre o tema, decidi experimentar cortar as pontas do meu cabelo em casa. Cabelo quase ainda a pingar todo penteado para a frente, juntá-lo como num rabo de cavalo baixo, tesoura na mão e cortar tudo ao mesmo nível.
Na teoria é uma ação muito simples, os cabeleireiros fazem-na todos os dias, várias vezes e em cabelos diferentes, mas quando é alguém completamente inapto para a coisa, como eu, e quando se trata de alterar o comprimento do próprio cabelo, a situação torna-se complicada.
Escolhi fazê-lo sofrer apenas uns milímetros a que dei umas ligeiras facadinhas. Caíram uns mini montinhos de cabelo que se seguravam facilmente entre dois dedos e desisti.
A vantagem de ter um cabelo tão comprido e tão ondulado como o meu é que qualquer defeito não se nota. Ainda assim, tomei a decisão de o entregar às mãos competentes de uma profissional, já no sábado.

9 comments:

Mamã Apuros said...

lol Sim é melhor não nos metermos em aventuras dessas :p Ir à cabeleireira é muito mais seguro.

bjinhos

Anonymous said...

Desististe? Oooh...eu continuo a fazê-lo, já n vou ao cabeleireiro à mais de um ano, mas tens razão, nos cabelos ondulados n se nota nada. Só qd estico o meu é q se vê q está escortanhado =)
**

Mary said...

Eu já cheguei a dar uns retoques no meu...coisa pouca! Às vezes até mesmo acabada de chegar da cabeleireira, porque achava que tinha ficado uma ponta ou outra fora do sítio. Agora corte total, isso não! Houve tempos em que acertei a franja à minha irmã, tinha ela para aí 8 anos, depois da miúda ter destruído com várias tesouradas o seu próprio cabelo. Ah..! Mais recentemente, para aí há uns 3/4 anos acertei o cabelo ao meu avô. Mas não sei se este último episódio conta para estatística?...é que ele é um bocadito careca! ;)

Beijinhos, fica bem :)

Jude said...

O melhor é não arriscar com o cabelo! É das coisas que mais nos faz arrepender depois!:p

Ponto pequeno said...

MissApuros, se é!

Anna, desisti mesmo... Sou uma mariquinhas e ando há quatro anos e tal a deixar crescer o cabelo. Era mesmo triste se agora o estragasse com a minha faltinha de jeito. Mas admiro a tua coragem :)

Mary, eu também já cortei ao meu namorado! Mas aos homens fica sempre bem!

Jude, por ter essa experiência do arrependimento é que parei a tempo. Pelo menos espero que tenha sido a tempo! ;)

Mary said...

Ah! Já agora! Adoro a cor de cabelo da foto! Acho um máximo!

Anonymous said...

adorei o blog! estou a seguir*

C*inderela said...

com o meu cabelo eu não brinco :P vou sempre a uma profissional.

Bjokas

Ponto pequeno said...

*C*inderela, eu normalmente também não, mas desta vez achei que podia tentar. E vou seguir o teu conselho :)