To read any post in English, click on Read more.

In other words...

Wednesday 4 April 2012

És demasiado boazinha


Não temos todos a mesma opinião em relação às pessoas que fazem parte, ativa ou passiva, da nossa vida, mas, seja como for, não precisamos de concordar em tudo. A verdade é que eu tento gostar sempre de toda a gente que me rodeia até ter verdadeiros motivos para pensar de outra maneira. É por isso que me irrita imenso quando alguém me diz que não gosta mesmo nada de pessoa X, ao que eu respondo que não tenho nada contra a personagem em questão e o meu interlocutor remata com ah, mas isso és tu, que és demasiado boazinha.
Primeiro, não sou. Não sou ingénua ao ponto de achar que toda a gente no mundo é adorável, mas também evito encontrar defeitos em toda a gente logo ao primeiro contacto.
Para além disso, este comentário soa-me sempre a um insulto disfarçado de tentativa de abafar os meus argumentos com uma frase condescendente. Só falta mesmo fazerem-me uma festinha na cabeça e despentearem-me, antes de me enfiarem um doce nas mãos.
Acho mesmo que as pessoas que recorrem a observações destas sabem que simplesmente embirram com a pessoa X por motivos que não sabem muito bem quais são, ou de que têm perfeita consciência mas que, ao mesmo tempo, as envergonham.

6 comments:

chaplin's little world said...

Como te compreendo. E, concordo com tudo o que escreveste. ;)

anokas said...

Essas pessoas deviam saber que mesmo que não gostem da pessoa x ou y não devem mostrar essa opinião a alguém que acabou de conhecer a pessoa x ou y porque está a influenciar a opinião dessa pessoa. Geralmente quando nos dizem mal de uma pessoa nós depois tentamos analisar o comportamento dela e fazê-lo corresponder a essa má opinião.

Jude said...

Ahah, e acho que tens mesmo razão!:p

Ponto pequeno said...

Chaplin, não sei se o facto de me compreenderes é bom sinal ;)

anokas, a verdade é que quando alguém me diz isso dificilmente vai moldar a minha opinião nesse aspeto. Mas compreendo o que dizes.

Jude, então és boa pessoa :D hehe

C*inderela said...

às vezes as pessoas quando fazem esse tipo de comentários podem querer influênciar também o seu interlocutor de modo a por mais gente contra X. Mas muitos esquecem-se que nós também sabemos pensar pela nossa cabeça e lá porque o feitio dela não se dá com a outra não quer dizer que nós também tenhamos que dar mal.

Bjokas

Ponto pequeno said...

*C*inderela, "Mas muitos esquecem-se que nós também sabemos pensar pela nossa cabeça e lá porque o feitio dela não se dá com a outra não quer dizer que nós também tenhamos que dar mal". Nem mais!