To read any post in English, click on Read more.

In other words...

Thursday 2 February 2012

In my opinion

Na série The good wife há uma juíza que entra em dois ou três episódios e que exige que quando alguém der a sua opinião mencione claramente que é in my opinion, ou seja, na minha opinião. E estas são três palavras que muita gente, infelizmente, ainda não interiorizou e a que nunca recorre quando se expressa, sobretudo quando se depara com ideias e visões diferentes da sua.
Uma coisa é ter convicções muito fortes, outra coisa é tentar impor as suas opiniões aos outros.
Cada vez mais tenho a certeza de que a condição essencial para uma interação entre pessoas diferentes (afinal, não somos todos?) é ter sempre em mente que nem tudo em que nós pensamos está correto para os outros, nem tudo o que fazemos tem de ser feito pelos outros. A nossa maneira de encarar a vida e de a viver pode ser totalmente errada aos olhos de terceiros, mas, no final de tudo, o importante é aceitarmo-nos uns aos outros, respeitarmos qualquer opinião e não tentarmos impor a nossa, porque não vale a pena.
Se mais gente pensasse assim, o mundo seria um lugar bem mais pacífico.
Mas isto é só a minha opinião.

5 comments:

Jude said...

Só que o pior é quando algumas pessoas que dizem que se deve respeitar as opiniões, dizem-no como "devem respeitar a minha opinião" sem ter em conta que para isso também têm de respeitar a dos outros. Conheço uma pessoa assim!:/

Ponto pequeno said...

Há muitas pessoas assim, mas essa atitude não é em nada justa.

Lili said...

indeed! é o 'in my opinion', o 'please' e o 'thank you' :) se assim fosse era tudo tão mais simples!

Ponto pequeno said...

Lili, essas outras duas palavras são, de facto, palavrinhas mágicas para mim.

Jude said...

Deixei um selo para ti lá no blog!:) Beijo*