Na série The good wife há uma juíza que entra em dois ou três episódios e que exige que quando alguém der a sua opinião mencione claramente que é in my opinion, ou seja, na minha opinião. E estas são três palavras que muita gente, infelizmente, ainda não interiorizou e a que nunca recorre quando se expressa, sobretudo quando se depara com ideias e visões diferentes da sua.
Uma coisa é ter convicções muito fortes, outra coisa é tentar impor as suas opiniões aos outros.
Cada vez mais tenho a certeza de que a condição essencial para uma interação entre pessoas diferentes (afinal, não somos todos?) é ter sempre em mente que nem tudo em que nós pensamos está correto para os outros, nem tudo o que fazemos tem de ser feito pelos outros. A nossa maneira de encarar a vida e de a viver pode ser totalmente errada aos olhos de terceiros, mas, no final de tudo, o importante é aceitarmo-nos uns aos outros, respeitarmos qualquer opinião e não tentarmos impor a nossa, porque não vale a pena.
Se mais gente pensasse assim, o mundo seria um lugar bem mais pacífico.
Mas isto é só a minha opinião.
5 comments:
Só que o pior é quando algumas pessoas que dizem que se deve respeitar as opiniões, dizem-no como "devem respeitar a minha opinião" sem ter em conta que para isso também têm de respeitar a dos outros. Conheço uma pessoa assim!:/
Há muitas pessoas assim, mas essa atitude não é em nada justa.
indeed! é o 'in my opinion', o 'please' e o 'thank you' :) se assim fosse era tudo tão mais simples!
Lili, essas outras duas palavras são, de facto, palavrinhas mágicas para mim.
Deixei um selo para ti lá no blog!:) Beijo*
Post a Comment