To read any post in English, click on Read more.

In other words...

Saturday 15 June 2013

We are family


Hoje uma das minhas grandes amigas, uma das minhas madrinhas do meu casamento e detentora do meu ramo, também casou.
Ainda não foi o dia da entrada triunfante, ainda não foi o dia da cerimónia religiosa, ainda não foi o dia da grande festa, com discursos emocionantes nem com uma primeira dança romântica. Ainda só tive pouco mais do que uma hora para testemunhar o momento bonito do casamento dela com alguém de quem realmente gosta e por quem é, realmente, gostada e pouco mais consegui dizer-lhe do que "sejam muito felizes", porque mais do que ser aquilo que fica bem dizer, é aquilo que lhes desejo.
Mas hoje apercebi-me de uma coisa em que nunca tinha pensado, não desta maneira.
Quando estava de pé nas costas dela, a vê-la a dar o primeiro beijo ao recém-marido e a pôr-lhe a aliança no dedo, pensei, com alguma dificuldade em conter as lágrimas, "a minha irmã está a casar-se".
Sempre dissemos que éramos membros da família que a vida nos deu a escolher, mas hoje percebi que somos mesmo isto: irmãs do coração, que se apoiam uma à outra, que já discutiram uma única vez, que enfrentam as adversidades lado a lado e que não se abandonam nunca.
E se alguma vez achei que os amigos são passageiros, hoje, e depois de muitas mudanças na vida de cada um de nós, tenho a certeza de que os amigos verdadeiros não são nunca passageiros, mas são como as famílias: estão presas por um nó tão cego uns aos outros que mesmo que queiram não podem separar-se.

No comments: