To read any post in English, click on Read more.

In other words...

Sunday 16 June 2013

O recomeço de algo muito bom


Para o casamento emagreci entre 4 e 6 quilos com uma dieta muito limitada e muito exercício, que nunca fiz com tanta frequência nem intensidade como nas semanas que antecederam a semana corrente, como alguém decidiu apelidar a semana do casamento. No entanto, quanto mais a data se aproximava, mais coisas tinham de ser tratadas, pelo que o meu tempo livre foi quase todo canalizado para o mesmo objetivo e o desporto acabou por ser posto de lado.
Entretanto, e como já era suposto porque eu sou uma pessoa que gosta de comer um bocado mais do que apenas maçãs ao longo de três semanas, já ganhei dois dos quilos que perdi, mas não tenciono ganhar mais nenhum. Contudo, agora, com um bocadinho mais de carninha em cima, reparei que a falta de desporto não me deixou propriamente tonificada e foi por isso que hoje, ao fim de tanto tempo de preguiça, voltei ao meu desporto caseiro, à minha rotina habitual, a que acrescentei alguns exercícios de flexibilidade.
Já sei que é verdade aquilo que dizem: que o que custa é começar. E não há nada melhor do que combater a inércia e fazer um bocadinho mais do que alapar o rabo no sofá, ou no metro, ou na cadeira no escritório.

No comments: