To read any post in English, click on Read more.

In other words...

Friday 14 June 2013

Verde, amarelo, vermelho

A Rotunda da Boavista está, desde o início da semana, com os semáforos intermitentes para os carros e para os peões e nunca vi um sítio que normalmente é tão caótico e congestionado a fluir tão fácil e silenciosamente.
Por saberem o eventual perigo que os espera, os condutores avançam com muito mais cuidado, não se atiram só porque têm prioridade e deixam passar quem atravessa, tudo isto sem qualquer buzinadela. É uma experiência interessante de observar e de viver. Parece que se está numa outra dimensão, num anúncio criado e manipulado para atrair potenciais turistas.
De facto, já há uns tempos tinha lido um artigo sobre uma cidade onde se implementou este tipo de trânsito, mas achei que tinha tudo para se tornar numa anarquia. E, possivelmente, se isto se prolongar por muito mais tempo e deixar de ser uma novidade, até pode ser que venha a ser isso mesmo: uma balbúrdia pegada onde o facilitismo começa a dar lugar a vários acidentes. Mas para já deviam mantê-la assim. Em compensação, aproveitavam a poupança de eletricidade e punham semáforos na Rotunda AEP. Essa sim, ganhava imenso com uma inovação destas.

No comments: