To read any post in English, click on Read more.

In other words...

Friday 21 June 2013

Carta de amor ao verão

Tenho uma grande fixação pelo 21 de junho. Desde que me lembro que sou feliz no 21 de junho, o mais comprido do ano.
Penso sempre em calor, em princípio de verão com promessas de praias, piscinas e fins de tarde a ver os morangos com açúcar e o Dawson's Creek dobrado, às escondidas, deitada de barriga para baixo no sofá.
Recordo a primeira vez em que abri as páginas do meu livro de eleição que começa precisamente no dia 21 de junho, quando tinha quinze anos e já estava de férias, e me apaixonei loucamente pelas personagens principais, pela Segunda Guerra e pelas noites brancas da Rússia. Foi aí que comecei a desenvolver uma pequena atração pela vida no campo, rodeada de lagos e de casinhas de madeira e de uma tranquilidade imensa de auto-subsistência.
O dia 21 de junho é, para mim, um abraço caloroso que recebo a cada ano. Vinte e quatro horas de mimo e de carinhos para me pedirem desculpa do frio do inverno e oferecerem alguns meses quentes.
E este ano, apesar de cinzento, desanimado e apático, o 21 de junho acabou de chegar com os mimos que me traz sempre, invariavelmente: o verão e o dia mais longo do ano.

No comments: