To read any post in English, click on Read more.

In other words...

Tuesday 17 December 2013

O tempo certo


Fez na semana que passou anos que nasci um mês antes do previsto. Passei uma grande parte da minha vida sem prestar grande atenção a esse fenómeno, à exceção da noção convincente de que foi graças a ele que fiquei assim pequenina.
Até que, há cinco anos, por uma conjugação brutal de coincidências e acasos, o conheci. E percebi, então, o porquê de ter vindo mais cedo.
Se tivesse completado os nove meses de gestação teria nascido em janeiro e não em dezembro, logo, teria nascido no ano seguinte e não teria entrado para a escola um ano antes. Consequentemente, teria esperado mais um ano para entrar na faculdade e, tal como previsto, teria feito Erasmus no meu terceiro ano de faculdade. Como fiz. A diferença seria que o meu terceiro ano de faculdade não coincidiria com o quinto dele, o ano que ele escolheu para fazer Erasmus no mesmo país, na mesma cidade que eu. Não nos teríamos cruzado na mesma residência e não nos teríamos conhecido, porque enquanto ele estivesse a viver na minha cidade, eu estaria ainda aqui a sonhar com o ano seguinte.
Acredito que, no fundo no fundo, nasci para o conhecer, ainda que, para isso, tenha tido de prescindir de alguns centímetros.

2 comments:

Mary_Chocoholic said...

:) Se pensarmos assim, faz todo o sentido :)

Catarina said...

Oh, que bonito! <3