To read any post in English, click on Read more.

In other words...

Sunday 29 December 2013

Coisas que só me acontecem a mim - mas que não deviam (em constante atualização)




  • Baixar o braço com a graciosidade que me é característica e embater brutalmente com o cotovelo no vértice de uma gaveta aberta. O buraco sangrou pouquinho, mas o suficiente para manchar a roupa.

  • Descascar abóbora e cortar-me não na faca mas... na própria da abóbora.

  • Levar um murro na testa porque o meu marido se espreguiçou sem saber que eu estava atrás (na diagonal) dele.


  • Achar boa ideia usar a máquina depiladora para tirar os pêlos que unem uma sobrancelha à outra, por cima do nariz. E ficar queimada, como era de esperar, durante algumas semanas.

  • Pegar na raquete e na bola, no ténis, para fazer um serviço e apanhar com a bola direitinha na testa. Tal como acontece às crianças quando começam a aprender a jogar com raquetes.

  • Estar a andar no passeio e fechar os olhos enquanto contava três passos vezes três, para que algo que queria muito que acontecesse de facto acontecesse. Abri-los de repente ao sentir a mão arranhar-se impiedosamente no muro rugoso à minha direita, com duas filas de carros parados à minha esquerda. Não sou supersticiosa. Só tenho muito más ideias sangrentas.

  • Falar ao telefone enquanto caminhava e olhava para o lado (armada em super mulher multi-tasker) e embater com as partes baixas contra um pilarete no meio de uma rua cheia de gente. Doeu, foi humilhante, mas foi sobretudo hilariante. Para quem viu e para mim.


  • Estar parada ao lado da máquina da louça aberta e pensar "quando me mexer tenho de ter cuidado para não lhe bater". Mexer-me e dar-lhe um encontrão tão grande com a perna que a nódoa negra ainda dura (há quase uma semana).

  • Ser assaltada numa noite depois de um exame que me correu mesmo muito mal. Desatar a chorar e dizer ao homem "ainda por cima hoje, depois de um exame que me correu mal". Ele receber a minha oferta e rematar com um "não te preocupes, vais ver que vais tirar boa nota".

  • Ao virar a esquina fazer mal os cálculos e dar uma sapatada tão grande com a mão na parede que a senti dormente durante vários segundos.

  • Tentar agrafar um caderno no ar (??) e agrafar o dedo (!!). Doeu e gani um bocadinho porque estava à frente de crianças e não podia dizer palavrões.

  • Pegar numa nota de 10€ e cortar o dedo com ela. É para aprender a não ser forreta.

  • Coçar a perna através das calças de ganga e fazer uma nódoa negra de mil e uma cores. Sou perita em autoflagelar-me sem intenção.

  • Correr da sala à cozinha, tropeçar nas calças de pijama, nas minhas pernas e quase bater com a cara no braço do sofá. Sei que não devia correr em casa, mas tenho sempre pressa.

  • Abanar o frasco do amaciador para o fazer descer e acertar com ele na sobrancelha. Uma patada bem macia.

  • Transpor uma qualquer porta em casa e enfiar, vezes sem conta, o braço contra o puxador da porta (em L). Por mais vezes que o faça ainda não fui capaz de medir bem o meu volume e o espaço que tenho livre.

  • Deitar-me na cama com a graciosidade que me é característica e acertar com a cabeça na parede. Para adormecer mais rapidamente.

  • Sentar-me no autocarro, fazer um gesto brusco com a cabeça para atirar o cabelo para trás e acertar com a cabeça no poste de metal atrás de mim. Para disfarçar e fingir que não teve importância nenhuma, voltar a repetir o gesto (??!!). E voltar a doer.

  • Ao descer as escadas para o metro pôr mal um pé e cair de joelhos no degrau abaixo.

  • No cais do metro cheio de gente, com o chão molhado da chuva, escorregar do alto dos meus 10 cm de saltos e cair estatelada no chão. Levantar-me, dar três passos e voltar a repetir o processo.

  • Queimar as pontas dos dedos ao retirar uma torrada da torradeira e, para complementar, cortar as costas da mão numa aresta do armário, ao abaná-la bruscamente por me ter queimado.

1 comment:

Filipa said...

E vai estar sempre em constante actualização, este tipo de peripécias acontecem a todos ;)
Gostei muito do blog e muito obrigada pelo comentário :D

http://free-colors.blogspot.pt/