To read any post in English, click on Read more.

In other words...

Wednesday 13 March 2013

Adeus cabelo comprido - Trança metida ao lado

Como já mencionei, o meu cabelo comprido entrou na sua fase final e daqui a poucos meses vou dar-lhe um corte valente, revitalizá-lo e deixá-lo tornar-se mais selvagem. Por essa razão, ando a aproveitar para experimentar penteados diferentes que invento ou que vou vendo em tutoriais, sendo que alguns resultam mas outros são um fiasco. Gosto especialmente de tranças, que são mais fáceis de fazer num cabelo comprido do que num curto, especialmente se for escadeado, porque as madeixas ficam espetadas e rapidamente a trança se desfaz.
Hoje experimentei uma trança metida de cima a baixo do lado direito (oposto ao da risca) de maneira a segurar a máxima quantidade de cabelo possível. Com a ajuda de três gancho segurei os fios teimosos e o resultado é este:




3 comments:

anokas said...

A trança está muito gira e eu adoro tranças! Vis ter coragem de cortar esse cabelão todo? Eu não tinha :)

A Espiga de Trigo said...

Eu ando há cinco anos a deixá-lo crescer. Começou porque o cortei demais e mal e fiquei desesperada por um cabelo comprido e continuou quando comecei a pensar em casar.
Mas agora já está demasiado grande e como tenho muito cabelo pesa muito, demora muito a ser lavado e tratado. Cabelo curto combina bem com o verão :)

C*inderela said...

Tens o cabelo mesmo muito comprido :) Gosto de tranças.