To read any post in English, click on Read more.

In other words...

Friday 15 March 2013

Para uma vida saudável


Todas as semanas faço desporto três vezes durante uma hora e meia, fora as vezes em que vou jogar ténis. Como nesses dias só trabalho à tarde, aproveito a manhã para me dedicar a mim e sabe muito bem tomar banho e vestir-me pronta para o trabalho, sentindo que o dia já começou a ser produtivo e que já atingi um dos objetivos estabelecidos. Se, por acaso, me dá um ataque de preguiça e opto por não fazer nada (o que é muito raro acontecer) fico a sentir-me mal disposta e com a sensação de que me falta alguma coisa.
Uma outra consequência muito positiva desta minha rotina é que quando os meus olhos pousam nalguma coisa mais calórica penso que já me cansei tanto, pelo que não vale a pena estragar tudo com um chocolate ou um croissant.
Aquilo que mais exercito são os abdominais - já se começa a notar qualquer coisinha - e os braços, mas andava à procura de exercícios para as costas e nunca encontrava nada que me preenchesse os requisitos. Até que descobri no Lidl um conjunto de elásticos (algo deste género) com que faço uma sequência do tipo do remo e já sinto as costas a ficarem com menos gordura e mais músculo. Foi, sem dúvida, das melhores compras dos últimos tempos.
Não tenciono tornar-me numa body builder, mas noto que manter este hábito me deixa muito mais saudável, para além de que ajuda a eliminar as frustrações acumuladas e é um ótimo condutor de felicidade.

No comments: