To read any post in English, click on Read more.

In other words...

Saturday 26 January 2013

Primeiros passos nisto do casamento 13 - o Dj


Há muito, muito tempo atrás, quando nos decidimos pela quinta, pedimos contactos de Dj's adequados para festas de casamento, porque é um mundo com o qual não estamos minimamente familiarizados. Como achámos que ainda era muito cedo, não valia a pena ligar para ninguém a marcar nada e podíamos ir vendo se aparecia alguma coisa mais interessante, um conceito inovador.
Fui a uma exponoivos onde fui bombardeada com folhetos, convites e panfletos para concursos de uma imensa variedade de empresas de animação. O problema reside precisamente aqui: as empresas são, quase todas, de animação e é raríssimo encontrar apenas um Dj com um sistema de som, que não pretenda impingir-nos karaoke, canhão de confettis, mimos com andas, dançarinos nem fogo de artifício. Para além disso, em todas as mostras que vimos, as luzes eram psicadélicas e a música incidia, sobretudo, na brasileirada típica de carrinhos de choque.
Andávamos com medo, portanto.
Até que durante esta semana decidi ligar para o contacto que tinha guardado desde os primórdios destas andanças, depois de ter visto o trabalho dele num showroom há duas semanas. Ontem encontrámo-nos com ele e ficámos contentíssimos ao ver que os gostos dele e os nossos são bastante coincidentes, agradou-nos mesmo muito que ele sugerisse as opções mais simples e mais baratas, em vez de se pôr a discursar que não senhora, os packs mais elaborados é que ficam bem e que um casamento sem robôs de luzes não funciona. Disse exatamente aquilo que eu queria que ele dissesse, aquilo que me deixou descansada por entregar a um estranho uma componente tão importante do casamento: a música.
E é mais um check que podemos fazer na lista. Mas também mais uma reunião que temos de marcar no próximo mês.
Olho para a minha agenda e começo a sentir-me uma empresária importante, cheia de contactos e contratos.

5 comments:

teardrop said...

Acho que a música é mesmo muito importante num casamento. Quando tiver que tratar do meu, gostava de escolher uma grande parte das músicas :)

A Espiga de Trigo said...

Pois, esse é um dos elementos principais: tenho uma lista de músicas que quero que passem em momentos especiais e outra lista para ir passando ao longo da noite. Já esclareci esse assunto :)

Anonymous said...

Isto de casar dá muito trabalho, mas compensa :)

A Espiga de Trigo said...

Eu acho os preparativos giríssimos :)

C*inderela said...

Eu preferi um duo, gosto de música ao vivo e tinham o complemento de dj. Nós escolhemos as músicas para os momentos importantes e deixamos o resto ao critério do grupo mas com a nossa indicação de estilos de músicas. Correu tudo lindamente.
Sim, a música é o que anima a festa.

Bjokas.