To read any post in English, click on Read more.

In other words...

Thursday 3 January 2013

Sono


Eu costumava ser uma pessoa com grandes dificuldades para adormecer. Deitava-me fosse a que horas fosse e fartava-me de dar voltas na cama, tapar, destapar, ir à casa de banho, inventar histórias para me embalarem e ainda assim demorava sempre imenso tempo até conseguir dormir. O caso piorava quando havia luz ou som: o mínimo de cada um acordava-me ou travava-me o adormecer iminente.
Entretanto conheci-o e deixei de ter problemas nesse campo. Aliás, durante três ou quatro anos não consegui ler na cama porque o sono colava-se a mim assim que me deitava ao lado dele, mesmo que ele ficasse a ler com a luz acesa durante uma hora.
Lembro-me de dormir mal uma vez neste tempo todo. Passámos os dois parte da noite a tentar adormecer e, no dia seguinte, toda a gente à minha volta se queixou do mesmo e culpou a lua...
Esta noite, quando precisava mesmo de dormir porque tive de acordar bem cedo, já ele ressonava e ainda eu adormecia e acordava consecutivamente. A almofada magoava-me, tinha calor, os brincos picavam-me, tinha frio e por aí fora. E quando dei conta o despertador já estava a tocar.
Por isso vou passar o resto do dia tipo zombie à espera da hora da caminha.

No comments: