To read any post in English, click on Read more.

In other words...

Thursday 15 November 2012

Quem sou eu?


Sou a pessoa mais preguiçosa que conheço e deixo tudo o que puder fazer amanhã para daqui a dois meses. Faço tudo à última da hora, adio planos porque não me apetece fazer nada, deixo acumular roupa em cima da cadeira porque me custa muito arrumá-la e, sempre que posso, vou de elevador ou de escadas rolantes.
Mas ultimamente coisas estranhas têm acontecido e tenho-me tornado impaciente, por isso não consigo esperar que a escada rolante me leve até ao meu destino, pelo que vou escalando a montanha elétrica até chegar lá pelo meu próprio pé, por exemplo. Também podia falar-vos do facto de costumar apanhar um autocarro desde a estação de metro até quase à porta de minha casa, mas essa brincadeira já não me passar pela cabeça há mais de um mês. Contudo, o que preciso mesmo de partilhar é a minha perplexidade face à minha decisão anti-preguiça de ontem. Vinha eu embora do trabalho quando o painel da estação me avisa que o próximo metro demora 28 minutos a chegar. Tinha duas opções: sentar-me num banquinho ali mesmo a chamar por mim e dedicar meia hora extra à leitura, ou ir indo a pé. Como o raio da estação é ventoso que se farta e lá em cima, no mundo livre, estava um solzinho maravilhoso, fui descendo a avenida a pé, de livro fechado dentro da carteira, mas a apanhar uma valente dose de vitamina D.
Se o tempo do percurso até à estação do transbordo não fosse superior ao tempo de espera do metro, tinha continuado sempre a andar.
Algures neste último ano tornei-me numa outra pessoa e isso deixa-me levemente assustada.

1 comment:

Mary said...

Ao ler o primeiro parágrafo tive a leve sensação de poderia ter sido eu a escrevê-lo. Até porque eu sou a pessoa mais preguiçosa que conheço, e deixo roupa em cima da cadeira, e estou sempre a adiar tudo e mais alguma coisa. Quanto à segunda parte do texto: aproveita essa súbita mudança, pois isto de se ser preguiçoso traz-nos muitos stresses (pelo menos a mim costuma trazer)!

Fica bem ;)