To read any post in English, click on Read more.

In other words...

Sunday 14 October 2012

Viver o Porto


Gosto de, de vez em quando, armar-me em guia turística e ser turista na minha cidade.
Os pais do meu namorado têm, pelo segundo ano consecutivo, um rapaz de intercâmbio (também conhecido por Sven*) que veio da Alemanha e por cá ficará durante um ano inteiro, sem nunca voltar a casa, por isso ofereci-me, como já tinha feito com o seu predecessor, para o levar a alguns pontos turísticos.
Na semana passada fizemos a marginal a pé, desde Massarelos até Nevogilde e dei-lhe a provar os croissants da Mixpão, em Matosinhos. Neste fim-de-semana andámos desde Santa Catarina até à Praça de Lisboa, passando por São Bento e pela Torre dos Clérigos que tinha subido há tanto tempo atrás que nem me lembrava. Foi, de facto, uma boa ideia que o rapaz teve porque, apesar de hoje estar com as pernas um pouco em frangalhos, a vista lá de cima é fantástica!
Para terminar em beleza, sentámo-nos na esplanada da Ribeiro, na praça Guilherme Gomes Fernandes, a comer um daqueles lanches mistos fantásticos que eles servem quentinhos, uma clarinha melhor do que as de Fão e um dos melhores biscoitos do mundo. 
E é tão bom sair por uns momentos da rotina e ver como deve ser a beleza da cidade onde vivo.

*Sven: rapaz estrangeiro que vem substituir os filhos de um casal depois de estes saírem de casa

4 comments:

Jude said...

Eu adoro o Porto, apesar de não o conhecer ainda muito bem! Não me importava nada de um dia morar lá! :)

Unknown said...

Há uns anos chegava ao ponto de dizer que nunca o abandonaria. Agora já não penso assim, mas continua a ser uma das minhas duas cidades.

Cibinho de Ouro said...

Ola boa noite,

Eu sou seguidora do teu blogue há algum tempo e comecei a trabalhar numa loja gourmet de vinhos e produtos regionais do Douro e Trás-os-Montes! Se estiveres interessada em seguir-nos, ou dar uma vista de olhos nos nossos produtos podes ir aos nossos sites/blogue: http://cibinhodouro.blogspot.pt/ ou https://www.facebook.com/exauro e http://www.exauro.com/pt/

Muito obrigada :)

AnaJoão* said...

Meu Porto =) Gosto tanto *.*