To read any post in English, click on Read more.

In other words...

Tuesday 9 October 2012

"Oh noiva..."

Eric Bana e Rachel McAdams

Sou uma romântica a todos os níveis, por isso tudo o que tenha a ver com casamentos desperta logo o meu interesse, mesmo quando não tem a ver comigo. Devoro programas, fotografias, blogs e por aí fora, que relatem o culminar de uma história de amor no casamento. Como não podia deixar de ser, sonho, desde pequena, em vestir-me de branco (vá, marfim ou pérola), pôr flores no cabelo, empunhar um bouquet e seguir em direção ao altar (ou mesa do registo civil) onde o meu futuro marido me esperará.
Posto isto, as palavras noivo, noiva e noivos dão-me arrepios de tão pirosas que as considero. Provavelmente porque todas as noivas gostam de se tratar umas às outras por noivinhas, e de certeza porque em cada quinta em que entrámos os donos nos trataram por noivo, noiva ou noivos.
Gosto de estar e de vir a ser noiva, mas a minha identidade não se alterou por causa disso. Quando casar não passarei a ser a esposa ou a mulher: continuarei a ter o nome que me foi atribuído ainda antes de nascer.

No comments: