To read any post in English, click on Read more.

In other words...

Tuesday 30 October 2012

Viver o Porto (3)


Todos os dias faço, pelo menos duas vezes, a travessia de uma ponte sobre o Douro. Há dias em que o faço quatro vezes e há, ainda, outros dias em que passo sobre duas pontes. Vou o caminho todo a ler, mas nessas alturas tiro, momentaneamente, os olhos das páginas recheadas e aprecio uma das paisagens mais bonitas por que já tive o privilégio de passar.
De cada vez penso, também, que um dia tenho de sair do metro na estação anterior e atravessar a ponte a pé para aproveitar e sentir a aragem fresca enquanto tiro algumas fotografias, como há sempre muita gente a fazer, quer chova quer esteja sol. Mas, até agora, ainda não passei à ação.
Gosto do Porto. Gosto muito do Porto. E embora precise de sair daqui temporariamente, de experimentar, novamente, a vida lá fora, vou ter saudades disto aqui. É que gosto mesmo muito do Porto.

3 comments:

Jude said...

Ainda não fui ao Porto muitas vezes, mas de cada vez que passei nessas pontes também levantei o olhar do que estava a ler para apreciar devidamente a paisagem. Concordo contigo quando dizes que é uma das mais belas!

Mary said...

Eu também atravesso o Rio Douro normalmente duas vezes por dia. Como vou a conduzir nem sempre consigo apreciar devidamente a paisagem, contudo sempre que o trânsito está mais parado arrisco-me a olhar mais profundamente as fantásticas vistas que a travessia das pontes nos oferecem.

Anonymous said...

Eu acho o Porto uma cidade lindíssima.