To read any post in English, click on Read more.

In other words...

Monday 16 July 2012

João revisitado

Ontem fui à arca de brinquedos dos meus irmãos e descobri, no meio de uma data de preciosidades, um dos meus bonecos mais antigos. Era tipo nenuco mas um bocadinho maior, tinha sardas, cabelo louro e muito macio, desde que me lembro que veste um bebygrow roxo e verde e chama-se João. Mas devo tê-lo recebido no meu sexto ou sétimo aniversário e, com o passar do tempo, ele foi negligenciado, deu voltas completas na máquina de lavar a roupa e ficou esquecido debaixo de muitos outros, pelo que agora só lhe resta um ar demoníaco de fazer inveja ao Chuck: pele deslavada, cabelo palhento e despenteado e um olho a menos, que deixou um buraco branco à vista.
Lembro-me perfeitamente de dormir com o João deitado ao meu lado na cama durante bastante tempo, antes ainda das atrocidades que foi sofrendo a longo da sua curta vida.




1 comment:

Vespinha said...

Também tenho histórias com o meu boneco de infância. Olha aqui: http://vespaaabrandar.blogspot.pt/2010/05/ate-que-morte-nos-separe.html