To read any post in English, click on Read more.

In other words...

Tuesday, 10 July 2012

"I'm knitting a sweater"


Na sexta-feira comecei a aprender a fazer tricot: fui comprar uma lã linda e muito fofinha para fazer um cachecol para o inverno, mas antes de começar algo a sério tive de treinar, porque nunca tinha pegado numa agulha daquelas.
Fiz um mini-tapete para passarinhos, cheio de falhas e de laçadas mal dadas, mas quando vi que já conseguia fazer meia dúzia de carreiras seguidas sem me enganar, tive autorização de pegar na minha lã e começar o meu projeto.
Agora tenho passado as tardes a tricotar, com alguns enganos pelo meio, e já se vê o trabalho a ser feito.
E a Izzie tinha razão: tricotar é uma terapia bastante eficienteNão que eu precise de terapia, mas é uma maneira mais útil de passar o tempo do que passar horas à frente do TLC...

8 comments:

Vespinha said...

Há dois anos aprendi a fazer cachecóis, com a minha mãe. E depois aperfeiçoei um pouco a técnica no YouTube. :)

Pics said...

Vespinha, eu estou exatamente nessa fase inicial: aprender a fazer cachecóis com a minha mãe. Mas quero passar para a seguinte e não precisar de lhe entregar o trabalho de cada vez que me enganar nalguma coisa ;)

Lux said...

ui... Eu não tenho mesmo paciência.
Nunca tive e acho que nunca vou ter, mas é verdade que pode funcionar como uma excelente terapia.
Bons trabalhos querida.

Lux

Mary said...

A minha mãe também adora tricotar. Aprendeu quando era pequenina e nunca mais deixou o "vício"! Eu é que ainda não me deixei contagiar por esse gosto... Pode ser que um dia me apaixone pela arte de tricotar! ;)

Pics said...

Lux, eu não sou uma pessoa nada paciente e, normalmente, desespero quando vejo que ainda falta muito tempo para o trabalho ficar concluído, mas tenho gostado mesmo muito disto!

Mary, então podes pedir-lhe umas lições :)

Quel* said...

Também ando a pensar seriamente em aprender :)

cosmos said...

TAPETE PARA PASSARINHOS? (??)
Cachecol para o inverno?
Ai miúda. Goza o Verão primeiro!
:)

Pics said...

cosmos, tapete para passarinhos porque o trapo que fiz para treinar era tão pequenino que só dava mesmo para isso ;)
Cachecol para o inverno porque no verão não vale a pena usar (embora que o frio que tem estado até peça...). E é uma boa maneira de aproveitar as horas mortas do verão que acabou de começar (para mim).