To read any post in English, click on Read more.

In other words...

Friday 25 October 2013

Manicure caseira

Tratar das unhas sempre me incomodou, embora adore andar com elas arranjadas. Um dos meus maiores problemas era ficar com o verniz sempre incrustado na unha, por mais acetona que usasse. O outro era, obviamente, o tempo que demora a secar, que exige de mim duas horas de mãos a abanar sem mais nada fazer. Volta e meia lá me passava, cortava as unhas rentinho e deixava-as a recuperar a tonalidade normal, sem verdes, roxos ou vermelhos para lá misturados.
Na única vez em que fui à manicure (para o casamento), a rapariga disse-me que o problema era não usar uma base ao qual o verniz se agarrasse. Não só protegia a unha como facilitava a remoção do dito. Sou pouco crente nestas teorias, mas lá cedi e encontrei na Kiko o 3 in 1 Shine: fortifying, fast dry, base coat e top coat. Basicamente serve para tudo: protege antes do verniz e, por cima dele, dá brilho e ajuda a secar mais rapidamente. Mas ajuda mesmo!
Para além disso, as unhas aguentam-se mais do que uma semana inteira (o que é bastante mais do que o que aguentavam antes) sem descascar, mesmo fazendo tudo o que se faz num dia a dia.

KIKO 3in1 SHINE + KIKO nail lacquer 348

2 comments:

Anonymous said...

Já sei a quem recorrer no período de férias da minha esteticista! F.

A Espiga de Trigo said...

Be my guest :)