To read any post in English, click on Read more.

In other words...

Sunday 25 August 2013

Isto do casamento (6) - O bolo

No que diz respeito a casamentos, não gosto  particularmente do que é tradicional (e o meu marido partilha desse não gosto), o que foi notavelmente visível na escolha de acessórios grená para o vestido (a rosa, a cintura e a cauda amovível). Foi um bocado nessa onda que, sem esforço, decidimos tudo o que havia para decidir no casamento, que não quisemos que fosse uma celebração muito cerimoniosa nem cheia de protocolo. Aliás, foi um dia descontraído, cujo objetivo era que quer os convidados quer nós os dois nos divertíssemos. E conseguimo-lo.
A empresa de catering trabalha em parceria com a Bolita Doces, em Matosinhos, responsável por todas as sobremesas, incluindo o bolo. Fomos lá uma tarde ver os vários modelos e foi o meu marido que escolheu o aspeto exterior todo: três andares, cobertura de massapã, quadrangular, assimétrico e com uma cascata de flores brancas e grená (what else?). Não queria ter bonequinhos no topo do bolo, por isso a questão ficou resolvida logo ali.
Já o interior fui eu que escolhi: massa de chocolate com recheio de frutos vermelhos.
Normalmente é a sobremesa menos comida, depois de tantos bolos, doces, mousses e queijos, mas estava mesmo bom e o pouco que sobrou foi logo devorado nos dias seguintes. Agora já só resta uma fatia congelada para daqui a um ano.

3 comments:

Jude said...

Gosto do aspecto exterior... e o interior devia estar uma delícia! :)

C*inderela said...

Muito giro. Mas eu sou suspeita, o meu era parecido :P

Bjokas.

Mary said...

O meu bolo não ficou como eu imaginei... :(
Este ficou muito giro! :)