To read any post in English, click on Read more.

In other words...

Sunday 11 August 2013

Bagel à beira-rio


Há dois anos andava a rever algumas temporadas de O.C., onde os bagels faziam sempre parte do pequeno-almoço. Lembro-me que havia uma família que tinha uma máquina inútil para cortá-los a meio. Fiquei, assim, com vontade de experimentar aquilo que era vendido como a última maravilha do mundo.
Por isso mesmo, quando aterrei em Nova Iorque imbuí-me do meu espírito americano e decidi experimentar um bagel genuíno, daqueles vendidos em roulotes no meio da rua, barrados com queijo creme.
Não fiquei fã. Parecia um pão mau com um buraco no meio.
Ainda experimentei mais um ou dois, mas achei sempre um falhanço da gastronomia.
Em Miragaia, a caminho da Ribeira, abriu este ano o Porto Bagel Café, cujo ar condicionado ofereceu um agradável refúgio ao calor de ontem. O design colorido do café com duas salas onde estão disponíveis revistas e livros para leitura livre é deliciosamente apelativo, pelo que passei uma parte da tarde sentada num sofá às riscas a comer um bagel torrado com manteiga e outro com compota de frutos vermelhos. Voltei a não ficar fã - é mesmo um mal geral - mas o café vende muito mais do que isso e é uma boa sala de estar para quem gosta de passear junto ao rio e quer refrescar-se no verão ou aquecer-se no inverno.

No comments: