To read any post in English, click on Read more.

In other words...

Friday 2 December 2011

Onde anda o Peter Pan?

No outro dia ao jantar estavam quatro pessoas mais novas do que eu, quando estou habituada a ser sempre a mais nova em qualquer grupo de amigos ou de trabalho. Mesmo que não soubesse a idade deles, tê-la-ia adivinhado logo no primeiro pedaço de conversa entre eles, uma vez que se baseava unicamente na escola, nos professores, nas matérias e nas notas. Achei imensa piada a isso, porque quando andava no secundário, provavelmente também passava horas fora da escola a falar nela.
A certa altura discutiam qual dos quatro era mais velho, pelo que cada um disse as suas datas de nascimento: tinham nascido em 1994.
Foi nesse momento que quase que me engasgava, porque lembro-me perfeitamente de andar na primária e a minha professora escrever a data no quadro, quando o ano era o de 1994. Nessa altura já sabia ler e escrever, já sabia fazer algumas contas e estava a um ano de começar a ir sozinha para as aulas.
Sim, eu sabia que eles tinham 17 anos, mas ouvir que as crianças que nasceram depois de 1990 já têm para cima de 20 anos e que as dos anos seguintes para lá caminham é apanhar um choque de realidade.

No comments: