To read any post in English, click on Read more.

In other words...

Sunday 10 February 2013

Primeiros passos nisto do casamento 14 - os sapatos


A ameaça de ir procurar os sapatos pairava no ar já há algum tempo, mas ainda não tinha sido cumprida não só porque ainda faltava bastante para o casamento, mas também porque se adivinhava uma saga complicada. Na segunda feira meti pés ao caminho e fui galgar a Baixa com a minha mãe e a minha madrinha/irmã, entrando e saindo de lojas de vestido de noiva a um ritmo alucinante, porque tudo o que via era abominável: sapatos baixos, sapatos pirosos, sapatos branco-omo, sapatos com renda foleira, sapatos com flores maiores do que o próprio sapato, enfim, aquele típico sapato de noiva sem piada nenhuma que se usam apenas no dia de casamento e ficam guardados com a promessa vã de voltarem a ser usados numa melhor oportunidade.
Desistimos, fomos beber um chocolate quente ao Vício do Café e decidimos que voltaríamos a tentar numa altura não muito distante.
Ontem à noite fui com a minha mãe e o meu namorado ao supermercado e, completamente por acaso, passámos por uma montra de uma sapataria que exibia uns sapatos exatamente como eu queria: da cor dos apliques do vestido, vertiginosamente altos (12 cm), compensados e com o salto relativamente grosso para eu não cair para o lado enquanto dançasse. Mandámos o rapaz dar um passeio solitário e calcei os ditos.
Gostei deles, mesmo muito, mas precisava do tamanho abaixo, que ficou reservado na loja de outro centro comercial até hoje de manhã.
Peguei na minha irmã, rumámos ao sítio preferido dos portugueses num domingo chuvoso, experimentei os sapatos no número certo e... pedimos para meter numa caixa.

Tão simples como isto, comprei uns sapatos para usar no casamento que posso voltar a calçar em muitas outras ocasiões e que são espetacularmente giros.


1 comment:

Mary said...

És cá das minhas! Também não gostei de nenhum dos ditos "sapatos de noiva" que vi! Acabei por comprar uns numa cor que ia de encontro com a fita do meu ramo e com outros pormenores da cerimónia(roupa da menina das alianças e gravata do noivo)... Foi a melhor opção que fiz! Entretanto já fui a um casamento de uma amiga com eles! :) Assim vou poder usá-los em variadíssimas situações uma vez que são uns sapatos super normais!