To read any post in English, click on Read more.

In other words...

Tuesday, 26 February 2013

Primeiros passos nisto do casamento 16 - a dança


Um primeiro facto importante que deve ser frisado é que o meu namorado não nasceu com o dom da dança, o que não é nenhum problema no dia a dia, mas revela-se em casamentos e festas desse género. Pelo contrário, eu já passei horas e horas por semana a dançar ballet clássico e, mais tarde, ainda incluí sevilhanas, jazz, contemporâneo e dança mtv (era obrigatório). Podíamos ter entrado em conflito aqui, mas fiz-lhe uma proposta justa: ou tínhamos uma valsa/hip hop/cha cha cha de abertura ou ele dançava a noite toda, especialmente comigo. Naturalmente ele escolheu a segunda hipótese.
No entanto, achei que seria melhor, para todos os efeitos, se ele tivesse uma noção básica dos passos para os vários géneros musicais, pelo que no domingo de manhã rumámos a casa de uma prima dele, que é  professora de dança, pusemos o youtube a bombar e, durante duas horas, estivemos os três a dançar feitos loucos em frente à janela, para quem quisesse ver.
Ele gostou, aprendeu e já diz que temos de treinar um bocadinho todas as semanas. Eu acho uma ótima decisão e concordo inteiramente.

4 comments:

Jude said...

Nunca fui a um casamento em que houvesse dança inicial! :/ Vai ser muito giro, ainda mais agora que ele quer aprender! :)

A Espiga De Trigo said...

A sério? Pensei que era super comum.
Vai, sim :)

Opinante said...

Por acaso, da nossa checklist foi a única coisa que ficou por riscar: "ensaiar a valsa". Mas correu bem, menos mal :D

Boa sorte!

Opinante said...

Por acaso, da nossa checklist foi a única coisa que ficou por riscar: "ensaiar a valsa". Mas correu bem, menos mal :D

Boa sorte!