To read any post in English, click on Read more.

In other words...

Thursday 14 February 2013

Cake design

Passei a tarde de sábado a gozar uma prenda que me tinha sido oferecida pela Mãe Natal: um workshop de cake design. Já há muito que queria fazer algo assim, embora achasse que o meu jeito fosse revelar-se praticamente nulo, pelo que este bilhetinho veio mesmo a calhar.
Uma cave cheia de mulheres, muita farinha e massa fondant e o resultado foi este:


Descobri que esta massa é bastante mais fácil de manusear do que estava à espera, tem aroma a limão e as mudanças de cor devem-se apenas às tonalidades dos corantes usados e não se refletem no sabor. Não é, para mim, o ingrediente mais saboroso, mas dá um aspeto completamente diferente aos bolos e pode fazer-se com ele tudo o que se quiser, desde que se tenha paciência, tempo e algum jeito.
O grande defeito é não se vender em qualquer lado e, tanto quanto me foi possível averiguar, ainda custar um preço significativamente elevado.
No dia seguinte rumei ao Ikea para comprar uma caixinha de ferramentas culinárias que, confesso, ainda não experimentei, mas que estou mortinha por testar. Provavelmente começarei esta aventura com cupcakes que, por serem mais pequeninos, imagino que sejam mais fáceis de decorar.

1 comment:

C*inderela said...

Gostava de aprender :)
Ficou bem giro.

Bjokas.