To read any post in English, click on Read more.

In other words...

Tuesday 7 August 2012

Sonhar


Os meus sonhos não são agrupamentos de imagens desconexas nem apenas pequenos fragmentos de imaginação. Não. Eu sonho com coisas concretas.
Quando estava a estudar, sonhava com matéria e acordava preocupada porque não sabia nada daquilo. Afinal de contas, era inventado.
Quando comecei a fazer tricot, sonhava frequentemente com o trabalho e a peça que estava a fazer.
Normalmente sonho sempre qualquer coisa bastante real, de tal forma que às vezes não sei bem se algo aconteceu mesmo, se eu disse ou ouvi mesmo determinado facto, ou se foi tudo sonhado.
Há uns anos devia estar tão cheia de sede enquanto dormia, que sonhei que estava a beber água da sanita, qual cão sedento depois de uma caça feroz ao gato. Quando acordei verifiquei que, afinal, tinha uma garrafa de água cheia ao lado da cama, água essa que me soube um bocadinho melhor do que qualquer água da sanita, por mais límpida que estivesse.

1 comment:

Mary said...

Os meus sonhos também são muito reais. Normalmente acordo com os mesmo sentimento que vivia no sonho, seja ele bom (amor, paixão, alegria...)ou mau(angústia, medo, tristeza...). E, por esse mesmo motivo, é-me bastante difícil perceber de imediato se o que sinto é real ou não!
Malandrecos dos sonhos que me põem a cabeça às voltas! ;)