To read any post in English, click on Read more.

In other words...

Tuesday 7 May 2013

Primeiros passos nisto do casamento 21 - as fotografias


Temos tido imensa sorte nos preparativos para o casamento não só na medida em que a primeira sugestão que nos aparece à frente tem sido a escolhida, como as nossas escolhas têm sido perfeitas para nós. Desde o catering à decoração, passando pelo DJ e os criadores das vestimentas, todos os nossos colaboradores são compatíveis connosco, com cada ideia, com cada sugestão, e sentimo-nos agradados e confortáveis durante e no final de cada reunião. E isto prometia ser uma vitória complicada, tendo em conta que a nossa premissa era um casamento o mais low-cost possível.
No final das contas, a escolha dos fotógrafos foi a tarefa mais complicada e aquela que foi atrasando mais. Logo no início, mal começámos a anunciar o noivado, falei com o meu amigo fotógrafo amador-profissional e comuniquei que queria os serviços dele durante todo o dia, mas que seriam complementados com os de uma equipa profissional-profissional, para ele não sentir demasiada pressão nos ombros e no flash.
Mas os preparativos deram uma reviravolta e ele vai ficar mesmo com toda a pressão nos ombros e no flash, porque está inteiramente encarregue (com algumas ajudinhas também amadoras-quase-profissionais) de registar em câmara todos os momentos do dia que se aproxima a galope.
Porque é que é bom confiar num amigo para uma coisa destas? Primeiro não é um amigo qualquer, não vamos às cegas e já desde há muito tempo que gosto do resultado dos trabalhos dele. Para além disso, é exatamente aquilo de que falava ali acima: a compatibilidade de gostos, de preferências e de escolhas. Não queremos desaparecer durante uma hora para sermos fotografados só os dois num descampado a fazer olhinhos forçados um ao outro enquanto todos os convidados se divertem e comem e bebem. Não queremos andar a fazer poses nem a parar a cada meio minuto porque a luz é perfeita, ou porque o reflexo do vidro é o ideal. Queremos momentos captados num dia especial e não uma sessão fotográfica com um casamento como tema.

No domingo ele ofereceu-nos um teste e estivemos cerca de uma hora relaxada e divertida, os três, em Serralves a tirar fotografias. Diz ele "é bom vocês conhecerem-me e eu a vocês, porque se eu agora disser levanta o braço. Assim não, mais acima, e não te apetecer, podes mandar-me dar uma volta".
E sim, mais uma vez, fiquei maravilhada com a técnica e o bom gosto dele e ansiosa pelas fotografias que nos vai mostrar depois de um dia atrás de nós com duas ou três ou cinco máquinas.
Não tenho comissão, mas passo o contacto a quem quiser.

No comments: